quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A PROFECIA DE HEDHEN - Livro


     Venha participar do lançamento do livro que deu a idéia original para o jogo Os Tronos de Ariel. Aqui embaixo vai a sinopse, para quem deseja saber mais sobre o livro:


A Terra de Hedhen, após uma primeira era abençoada, vive agora em um mundo infestado pelas trevas. Apesar disso, a bondade que ainda prevalece encontrou refúgio nos Lugares Antigos, uma série de lugares espalhados pela terra que ainda conservam sua força de outrora. Mas o Mal se espalha rapidamente. No norte, o rei-feiticeiro Jabim cria um exército poderoso forjado com magia antiga, liderado por um homem cuja força e crueldade são lendárias; no sul, a rainha Atalia usurpa o trono de Salema, a capital de Hedhen, e restaura um governo de horror. Vive-se a realidade dos sacrifícios humanos e da subserviência forçada. Jovens garotas são arrastadas de suas casas e forçadas a servirem ao exército de amazonas, enquanto uma tribo inteira é escravizada e obrigada a forjar as armas do inimigo. Para completar, a terra do sul é assolada por uma falta de chuvas que castiga o solo antes produtivo. A única esperança de todos está no cumprimento de uma Profecia antiga, a qual muitos consideram apenas uma lenda. Uma Profecia que aos poucos vai sendo novamente sussurrada aos ouvidos mais atentos. Além daqueles que nunca deixaram de acreditar, apenas uma classe seleta de profetas e sacerdotes ainda mantém a esperança viva.
     Esta Profecia fala de uma mulher, a Herdeira, que deveria surgir e unir os povos na luta para expulsar o mal e trazer de volta a luz que existia antes da queda dos Primeiros Tronos. Além da Herdeira, a Profecia também menciona dois outros personagens: a Guardiã e o Rei. Esse fato coincide com o nascimento de duas meninas, ambas portadoras de sinais de luz em seus corpos. A lua e a estrela. O Rei, simbolizado pelo sinal do sol, deve permanecer oculto para sua própria segurança, e revelado no momento certo. A missão individual e a trajetória que os portadores dos sinais irão seguir propiciarão a mudança tão esperada na terra de Hedhen.
     O livro é ambientado em um fictício mundo matriarcal, onde homens e mulheres vivem de forma igualitária, exercendo as mesmas funções. A discussão religiosa que engloba a rivalidade entre a deusa que exige sacrifícios e o Pai-Criador, é um ponto importante que ajuda a ilustrar o enredo. Sem a intenção de criar um debate teológico, esse fato vem apenas complementar o cenário épico próprio de um mundo fantástico onde se desenvolve uma luta eterna do Bem contra o Mal.
É, por fim, uma história épica, onde a presença da “mulher guerreira” é constante.

Um comentário: