Jogabilidade e Regras


Jogabilidade

Jogabilidade
Será colocado inicialmente um post descrevendo uma cena que iniciará a história. No final haverão perguntas do tipo "o que vc fará?", "o que está pensando?", "onde vc está nessa hora?". Em resposta ao post, haverá espaço para 10 comentários (ver o post de REGRAS, nessa mesma página). Caso alguém ache que devemos aumentar ou diminuir o número de comentários, tudo bem, é negociável. 

Os comentários deverão especificar o seu momento na cena. É a hora de sentir o personagem. Uma pessoa não poderá postar duas vezes seguidas (ver REGRAS). E o que ficar com o último comentário deverá dar um final para a sequência do post, a fim de que possamos pular para outra cena. O post seguinte não poderá ser colocado pela mesma pessoa que postou o anterior, dessa forma todos farão o papel de mestres e jogadores. É uma história que deve seguir uma base, mas há muito o que criar dentro do que foi estabelecido, contando as informações da sinopse do jogo, da geografia de Ariel e da história de cada personagem. O que estiver dentro desse contexto pode ser explorado.


As páginas dos perfis poderão ser usadas para colocar informações sobre o personagem, tipo imagens que lembrem sua história, armas que usa, frases que combinam com o personagem, curiosidades. Seria o seu status.


O bate-papo pode ser feito em grupo, formando um Conselho, ou para armar estratégias para o "outro lado" não saber. Tipo, um mago e uma feiticeira podem tramar um caminho que é obscuro para os outros participantes, por exemplo.


É isso. Qualquer dúvidas, comentem aqui. 
Regras


RPG – Os Tronos de Ariel




Este tem por finalidade melhorar e estimular a escrita, o raciocinio, a inteligencia, a esperteza, atenção, além de testar a imaginação de cada um.




Regras.


1- O jogo é baseado no livro A Profecia de Hedhen, mas em um tempo bem anterior ao da história que se passa no livro. Portanto o enredo vai seguir uma base, que é a escalada das forças do mal na tentativa de conquistar
 os diversos reinos da terra de Ariel, nome antigo de Hedhen. Como essa luta irá acontecer, vai depender de cada um. Você vai poder escolher o lado pelo qual vai lutar, sua classe de personagem, perfil, arma. A idéia é um começar a história e o outro continuar, de uma forma livre, mas que esteja inserida no contexto-base. Este eu ainda irei passar para vocês.



2- Determinaremos uma quantidade de comentários no poste do jogo. Portanto capriche bastante antes de comentar.



3- Não poderá ter dois comentários seguidos de uma mesma pessoa. Tem que pelo menos haver um comentário de outra pessoa no meio.



4- Quem for o ultimo a comentar deverá escrever o final da historia. Se houver comentários a mais do que os determinados serão deletados.



5- Se comentar, e outra pessoa tiver comentado abaixo, o dono do comentário acima não poderá apagar o mesmo.



6- As regras dos grupos se aplicam também aqui, como por exemplo: "Não admitimos quaisquer tipos de ofensas ou..."



7- Dentro do poste do jogo, não poderá haver nada além do conteúdo deste.



8- A história deverá ser única e dentro do tema proposto.






Enquanto o jogo estiver em construção, as regras poderão ser alteradas por sugestões que visem seu melhoramento.

5 comentários:

  1. Olá quero participar, mas não entendi direito o jogo vai ser no blog ou no face? Vai ter inicio quando?

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Taty! O jogo na realidade é isso... Participar de uma grande história, vivendo seu personagem. De início ia ser jogado no face, mas os perfis estavam sendo bloqueados e foi impossível jogar. Então, nós resolvemos trazer para cá. Você só precisa criar seu personagem, a partir dos perfis que são oferecidos, se registrar no forum como o personagem e participar da história.

      Excluir
    2. Legal vou criar a minha personagem, nunca joguei online costumava jogar do método tradicional um mestre, jogadores e dados hehe

      bjos

      Excluir
  2. óla isso é um game ou oque? eu não entendi direito :/

    ResponderExcluir
  3. Basta eu criar a personagem, um breve histórico e me registrar na parte "personagens" e posso começar?

    ResponderExcluir